O grupo hoje busca expandir suas ações além da música, criando oficinas de teatro, construção de instrumentos, arte visual dança seminários e fórum . Seu idealizador, o baiano Osvaldinho Teixeira, e o diretor musical e Babalaxé do Ilê Asedeui Salvador - Ba Rivalton Lilio, fizeram parte desde a infância do afoxé Filhos de Ghandi, com passagem por vários grupos e influências. O ritmo quilombola, é um conceito que honra as origens musicais do Afro descendente Brasileiro.
Finalidade desse projeto é melhorar o atendimento educacional oferecido os jovens de cinco a vinte cinco anos, como a intenção de promover o desenvolvimento de integração das suas ascendência.
Prático desse projeto é despertar nos participantes um sentimento de pertencimento à sua localidade e incentivar a reflexão sobre a cultura como uma política pública e que venha estabelecer eu dialogo permanente esclarecedor para comunidade.
Para estimular a participação de jovens e famílias no processo de transformação da comunidade, socialização da informação que valorizem as identidades e as diversidades locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário